quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escolas Públicas abrem matrícula para 2013

As escolas públicas da cidade de São Paulo estão recebendo as solicitações de matrícula no ensino fundamental para o próximo ano letivo. A chamada escolar de matrícula antecipada é uma ação conjunta entre as secretarias da Educação do estado e do município. O objetivo é planejar e assegurar o atendimento efetivo ao público.


Os pais de crianças com mais de 7 anos de idade têm até o dia 28 de setembro para fazer o cadastro em qualquer série do ensino fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2012 não estão matriculadas na rede pública. Nesse período, também será feito o cadastrado de alunos com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2013 ingressantes no ensino fundamental que não frequentam a pré-escola pública atualmente.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeitando os critérios definidos conjuntamente entre o estado e a administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário