quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Com vitória no TSE,
nasce o Partido Social Democrático

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o PSD obteve seu registro nacional. Nesta quarta-feira, divulga em Brasília o seu Manifesto à Nação

O Partido Social Democrático (PSD) está oficialmente criado. Por decisão da maioria (6 votos a 1) dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o partido obteve nesta terça-feira (27/9) o seu registro nacional, estando em condições de apresentar candidatos já nas próximas eleições.
Para o presidente nacional da nova legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a decisão do TSE tem impacto renovador no quadro político do País. “O PSD foi criado para fazer política de maneira diferente da que temos hoje. Vamos trabalhar pela construção de um grande projeto nacional”, disse Kassab.
As bases desse projeto, segundo o prefeito paulistano, serão apresentadas em manifesto a ser divulgado nesta quarta-feira (28/9), às 9 horas, na sede do partido em Brasília, na Quadra SAUS, Quadra 1, Edifício Libertas, 11º andar, ao lado do TSE. O documento vai descrever as bandeiras a serem defendidas pelo novo partido e seu cronograma de ações. Lideranças da legenda em todo o País vão participar do evento.
Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, que vai dirigir o Espaço Democrático - fundação de estudos e formação política do PSD - também comemorou a decisão do TSE. Para ele, a aprovação do registro pelo tribunal é a certidão de nascimento da que já é uma das grandes forças políticas do Brasil. “Os partidos, hoje, não têm projeto de nação. O PSD é diferente. É a grande novidade na política brasileira. E já nasce forte”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário