sábado, 24 de setembro de 2011

Comunicado do Prefeito e Presidente Nacional do Partido PSD

Amigos,
Nosso Partido Social Democrático está agora mais perto de conseguir seu registro nacional, o que o colocará em condições de disputar as eleições de 2012.
Na sessão plenária de quinta-feira (22/9) do Tribunal Superior Eleitoral, a relatora do processo de registro, ministra Nancy Andrighi, votou favoravelmente ao registro do PSD, após apresentar extenso relatório no qual confirmou que o partido encaminhou mais de 514 mil apoiamentos válidos – número superior ao mínimo de 491.634 assinaturas exigido pela lei – e afastou as impugnações propostas por outras agremiações partidárias.
O PSD já obteve o registro em 18 Estados da Federação, sempre com aprovação unânime dos juízes dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais. É o dobro da quantidade mínima exigida, de 9 Estados.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que o PSD cumpriu todas as exigências legais para seu registro e defendeu o direito democrático de mais de meio milhão de brasileiros participarem da disputa eleitoral de 2012, seja como candidatos ou como apoiadores de um partido político. A decisão final deve sair na semana que vem, quando o julgamento no TSE será retomado.
Avançamos – e nosso sonho de criar um partido moderno, que dê voz aos que realmente pretendem ter um projeto nacional, está mais próximo agora.
É hora de redobrarmos nossos esforços na formação das chapas de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, com as quais disputaremos as eleições municipais do ano que vem. Para isso, é importante ter atenção aos procedimentos de filiação ao nosso partido. Com a participação de todos, o PSD se tornará realidade nos próximos dias como uma das grandes forças políticas de nosso País.
Vamos em frente, juntos e confiantes!
Muito obrigado a todos.

Gilberto Kassab
Presidente nacional do PSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário