segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Campanha de proteção ao pedestre mostra resultados

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou entre o primeiro semestre de 2011 e o primeiro semestre de 2012, período em que a campanha de proteção ao pedestre completou seu primeiro ano, o número de registro de morte foi 10% menor em relação ao período anterior.

Neste espaço de tempo 569 pedestres morreram atropelados nas ruas de São Paulo. Apesar da redução o índice continua alto, sendo mais de uma morte por dia.

Os números mostram que, apesar da campanha de proteção ao pedestre estar surgindo efeito, à população ainda tem muito a aprender a como lidar com o trânsito e a respeitar os pedestres.

A CET também divulgou novos dados sobre o comportamento dos motoristas. O levantamento foi feito em seis cruzamentos, sendo quatro na região central. O mais perigoso é o da Rua Álvaro de Carvalho com a João Adolfo. Onde só 8% dos motoristas respeitam o pedestre.

Na Barra Funda, na Zona Oeste, foi avaliado o cruzamento da Avenida Marquês de São Vicente com a rua Joaquim Manoel de Macedo. O cruzamento foi apontado na pesquisa como o ponto em que houve maior desrespeito ao pedestre. No local, a preferência foi dada a quem estava a pé só em 21, 6% das vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário