quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Depressão e ansiedade no ambiente de trabalho podem atrapalhar o rendimento

Inimigo número um do trabalho, o estresse tem causado cada vez mais danos à saúde mental e física dos profissionais de uma empresa. Isso porque tal doença costuma agir de forma discreta e silenciosa, atacando em áreas onde trabalhador apresenta alguma sensibilidade, o que dificulta o diagnóstico.
Apesar de pouco divulgada, a Síndrome de Burnout é cada vez mais comum. Ela nada mais é que um conjunto de sintomas depressivos e ansiosos diretamente relacionados ao trabalho.
As empresas com baixo investimento na qualidade de vida dos funcionários, sem políticas de bem estar, responsabilidade social e responsabilidade social e sustentabilidade estão mais sujeitas a um maior número de casos de afastamento por licença causada por sintomas psiquiátricos.
A prevenção com campanhas internas de saúde, um setor de recursos humano competente e responsável, além do respeito às leis trabalhistas essenciais, já são um grande passo para evitar que esses casos existam.
Portanto, é importante que o trabalhador conheça e exija seus direitos e que os empreendedores se conscientizem da importância de cuidar dos seus funcionários, principalmente oferecendo assistência psicológica e psiquiátrica preventiva.

Um comentário:

  1. olá, tudo bem? tenho um blog de autoestima se puder divulgar ele agradeço bastante.. ! http://upnaestima.blogspot.com

    ResponderExcluir